Perguntas Frequentes

Não. A participação é 100% gratuita. Você não paga nada para participar.

Não! Todo o processo da jornada digital foi construído com uma linguagem simples de modo a facilitar a compreensão sobre seu processo transformação digital.

Basta clicar no botão inscreva-se na página principal do site: https://jornadadigital.abdi.com.br/

O Jornada Digital foi estruturado com base nas dificuldades das Micro e Pequenas empresas brasileiras, mas não existem restrições. Qualquer empresa formal pode participar.

Sim. O responsável pela empresa deverá cadastrar-se no botão inscreva-se na página principal do site: https://jornadadigital.abdi.com.br/ e indicar até 10 (dez) colaboradores para participar, incluindo-os na opção “Profissionais indicados para participar da jornada de transformação digital”.

  • Inscrição/Cadastro: o cadastro é a porta de entrado do projeto. É por meio dele que a empresa poderá fazer sua inscrição. Basta clicar no botão inscreva-se na página principal do site: https://jornadadigital.abdi.com.br/;
  • Autodiagnóstico: é uma autoavaliação feita pelo responsável da empresa, considerando suas percepções quanto ao estágio de maturidade digital do seu negócio. Por meio do autodiagnóstico é possível identificar fraquezas e fortalezas da empresa frente aos desafios da economia digital. Após o cadastro da empresa, basta clicar no botão “Faça a autoavaliação digital”;
  • Mapa da Digitalização: trata-se do planejamento estratégico (roadmap) digital para empresa, considerando o resultado do diagnóstico e os objetivos do negócio, com ações de curto, médio e longo prazos que deverão ser priorizadas no processo de transformação digital. Após a realização do autodiagnóstico basta clicar em “iniciar mapa”;
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): oferta de conteúdo e capacitação em formato dinâmico e de curta duração nos temas considerados no planejamento estratégico de cada empresa. O conteúdo segue uma abordagem prática e aplicada, criada para encurtar o caminho de cada empresa rumo à transformação digital. Após a finalização do mapa basta clicar em “Acessar conteúdos”.

Os conteúdos ficarão disponíveis por 2 meses após o acesso inicial ao primeiro módulo. Não se preocupe, toda a jornada foi pensada considerando que esse tempo é suficiente para que você possa completar todo o processo.

Todo o processo é 100% on-line e foi pensado para garantir que as empresas participantes consigam dominar de maneira autônoma, todas as etapas do seu processo de transformação digital.

Entretanto, caso seja necessário algum tipo de apoio, uma equipe de especialistas poderá ser acionada a partir do envio de mensagem por meio da aba “contato”, disponível no menu da página principal do site: https://jornadadigital.abdi.com.br/contato/

Basta clicar na opção “soluções digitais” no menu do site e na sequência clicar em “quero ser um fornecedor” e realizar o cadastro da sua empresa. Após a aprovação do cadastro pelos especialistas da ABDI, sua empresa aparecerá no catálogo. Para acessar o catálogo clique no botão “catálogo de soluções digitais”.

Basta clicar na opção “soluções digitais” no menu do site e na sequência clicar em “catálogo de soluções digitais”.